[Informação] Status de combate
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[Informação] Status de combate
0.1 - Status
0.2 - Como funcionar
0.3 - Utilizando em combate
0.4 - status Player
0.5- Pontos Investimentos
Status
O status no rpg funcionar para balancear cada usuário,Mais isso não demostra conhecimento de vencer uma luta,Ela possuir alem da função de balancear os usuários do fórum uma forma de saber exato o quanto você suporta de dano o quanto você faz de dano, Além dos status voltados a evasivas em combate como movimento do corpo ao esquiva-ser de um golpe ou até mesmo velocidade de desferir golpe,Mais isso não interfere inteiramente na luta pois na sua interpretação narrativa e o que vale no final das contas,Alem dos Status existe as chances de ''acertos'' & ''Falhas'' que contribuir no melhor entender ao narrador do combate,Alem disso existe os status passivos que tem sua funcionalidade de requerimentos mínimos para executar tal ações.
Como Funcionar
Os que status mais preocupante no combate e dano que mais importa caso queira sobreviver nessa selva sem leis aonde os reinos combatem constantemente,a forma de utiliza lo caso seja novo no fórum e investir seu tempo a eles aos poucos pois os item equipado inicialmente e os comprados são capazes de dar a vantagem minima ao começo,Mais vale lembra que e necessário investir em dano no futuro pois existe feras e usuários mais fortes e só o item não sera bastante.
O segundo e mais necessário caso queira leva a luta por horas e o quanto seu personagem e capaz de sobreviver ao dano adversário,Como foi falado sobre o dano o usuário que investir em item que de tal atributo seria uma forma de resistir mais aos danos tanto adversário quanto a feras,mais vale lembra que sempre e bom investir em resistência magica e física pelo fato de classes mais desprovida de resistência morrerem mais fácil contra classes mais resistentes a dano no começo e capaz de sobrevive mais com o passar do combate no qual um assassino não possuir uma vantagem contra um vanguard isso torna o combate favorável ao vanguard que investiu pesadamente em seus status.
sobre os status de evasivos a melhor forma de utiliza-lo em combate a aparte da forma que você cordeou sua luta contra o adversário pois sempre status evazáveis possuir a leve vantagem de possibilitar uma porcentagem de chance de um machado não decepa sua cabeça,para classes mais resistentes que não possuir muito dano e sempre necessário investir em status evazáveis.
Status passivos são geralmente de requerimentos do usuário para torna uma ação possível,Vamos ao exemplo a melhor forma de dar um exemplo e o status ''liderança'' o usuário e necessário ter uma porcentagem para comandar um exercito caso não possua você e mais um soldado no pelotão esperando pra atacar ou ser atacado.
Utilizando em combate
como descrever no inicio vai depender muito da sua narrativa pois caso você descreve um combate ''joguei o machado no meu adversário e corre em sua direção como um urso louco por sangue'' pela forma que foi narrado ser percebe a fala na escrita em combate no caso da narrativa o individuo descreveu que jogou o machado mais não descreveu o que tinha em outra mão o que pode facilitar ao narrador sobre por da sua fala descrevendo da seguinte maneira,''desviando do machado do meu adversário com o escudo percebo que vem em minha direção como um louco sem nada em sua mão que possibilitar a sua morte em minhas mão,e então que meu corpo ser posicionar e desferir um contra golpe ao adversário louco que cai ao chão aproveitando a chance desfiro um corte reto em seu pescoço''a parte dessa narrativa ser percebe quer o status não vai salva o usuário,E de falhas assim que torna o combate favorável para muitos,A melhor forma de narrar e sempre ditar o que você possuir naquela hora para não morrer facilmente.
Status Player (Lista divisória de status)
Legenda:
C% => Chance de acerto
F% => Chance de Falha
D/ => Dano
R/ => Resistência
Cri/=> Critico(Para dano físico e magico)
Verd => Verdadeiro ( Dano para classes hibridas)
Status de combate
Icon | Status | C% | F% | P/I | Efeito |
Dano Físico | |||||
Dano Magico | |||||
Dano Hibrido | |||||
Resist/Física | |||||
Resis/Magica | |||||
Resis/Hibrida | |||||
Critc/Verdad |
Icon | Status | C% | F% | P/I | Efeito |
Penet/Física | |||||
Penet/Magico | |||||
Penet/Hibrido | |||||
Bloq/Física | |||||
Bloq/Magica | |||||
Bloq/Hibrido | |||||
Absolver |
Icon | Status | C% | F% | P/I | Efeito |
Força | |||||
Evasão | |||||
Move/E/C | |||||
Move/F/C | |||||
Agilidade | |||||
Planar | |||||
Esquiva | |||||
Salto | |||||
Impulso |
Icon | Status | C% | F% | P/I | Efeito |
Concentração | |||||
Precisão | |||||
Veloce/ATK |
Evasão: e a chance de seu personagem escapa de um confronte sem sofre dano
OBS: seu personagem possuir 2 movimentação tanto em combate quanto fora o que muda de um para o outro e que quando você esta em combate seus movimentos(Caso tenha investido) são mais afetivos
M/E/C: Movimento em combate
M/F/C: Movimento fora combate
Agilidade: e a forma como seu personagem e capaz de arremessa algo
Planar:o status planar tem como função diminuir o impacto ao cair de altura
Esquiva: e a capacidade de desviar de um golpe ao curto movimento
Salto: salto e o quando seu personagem consegui salta
Impulso: O impulso e um movimento maior,Mais breve a qual o personagem ser movimento dependendo do movimento e da força corporal ser arremessa ao objetivo
Concentração: e o quanto preciso seu personagem e em manter a calma e o corpo imóvel
Precisão: e o quanto seu personagem e capaz de atinge o alvo
Veloce/ATK: e a velocidade de ataque do seu personagem (Não exclusivamente arqueiro)
Status NPC
Icon | Status | C% | F% | P/I | Efeito |
Sabedoria | |||||
Liderança | |||||
Intimidador | |||||
Charme | |||||
Manipulador | |||||
Tumultuador |
Liderança: Liderança e utilizado no controle de tropas NPC a qual darão mais valor caso tenha pontos investidos
Intimidador: Quanto mais pontos investidos aqui mais são as chances de os NPC ajuda com todo ''Carinho''
Charme: Pontos investidos aqui torna seu personagem bem atraente para qualquer NPC
Manipulador: o manipular tem como função causa intrigar entre os NPC e passives guerra apenas por você solta nos ouvido deles
Tumultuador: A voz do povo e a voz de deus e com essas palavras a qual indico a função do tumultuador,Pontos investidos aqui tem a chance de ser o juiz na voz do povo
Pontos de investimentos
Os pontos investidos nos status tem seu crescimento equivalente a quanto você investiu,Os pontos investidos tem como grande mudança no seus status na chance de acerto quanto na falha,A falha tem como função limitar que os personagem tenham um status inicial cadenciado de forma que não mude muito os pontos a qual seu personagem investiu,Os pontos estão divididos em em 4 tipos de adicionamento no status da ficha esses pontos não pode ser colocada de qualquer maneira,Um exemplo simples e você não pode adicionar 23045 pontos de forma calculada,A forma correta de investir os pontos são (1/10/100/1000)os pontos investidos possuir evolução pela quantidade investida abaixo tem uma tabela mostrando o quanto e evolutivo ao investir pontos dessa forma,Sobre a chance de falha e acerto possuir uma certa diferença,Pelo motivo a qual deixa cadenciado o personagem no momento em que seus status vai ser colocado em prova,Geralmente existe em falha a diferencia de 2% e de acerto 1% com isso toda vez que seu status e utilizado em combate ou até mesmo para utilizar contra um NPC.
investir 1 ponto | 00.01% |
Investir 10 Ponto | 00.10% |
Investir 100 Ponto | 01.00% |
Investir 1000 pontos | 10.00% |
Investir 1 ponto | F:00.02% | C:00.01% |
Investir 10 ponto | F:00.20% | C:00.10% |
Investir 100 ponto | F:02.00% | C:01.00% |
Investir 1000 ponto | F:20.00% | C:10.00% |
Última edição por Vinci em Dom Out 06, 2019 7:18 pm, editado 29 vez(es)
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Re: [Informação] Status de combate
Atualização de Informação & Imagens O tópico sofreu mudanças de informação e conteúdo de imagem separados de forma mais interativa e de fácil conhecimento do status. |
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