[Informação] Status RPG
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[Informação] Status RPG
0.1 - Conhecimento
1.1 - Status
2.1 - Aplicação de Pontos de status
3.1 - Limites
4.1 - Danos
5.1 - Defesas
6.1 - Efeitos Negativos
7.1 - Status Fichas
8.1 - Significado do status
Conhecimento
O sistema de status e aplicado em 90% do rpg aonde vai de suas ações em confronto,Até conhecimento,Eles são divididos em 3 partes aonde cada um possui sua função especificas,A primeira e o ''Status de ação'' que interferem 100% em combate,ela possui os tipos de danos e defesas,Alem de movimentação entre outros,O segundo ser aferem no ''Status de dialogo'' e sentimentos refletidos em quest ou conversas com NPC ou outras pessoas,E a ultima e o ''status espiritual'' como poucos sabem o rpg aferem ações aonde o indevido dependendo do seu deus ele atribuirá bônus esse status geralmente não são utilizado por questão de quantidade de pontos a serem atribuído a elas e nos outros status.
Status
Sobre uma ampla função do rpg os status possui atribuições passivas e ativas,Passivas geralmente são as que e aplicado em combate aonde sua função depende apenas de pontuação e porcentagem,E existe as Ativas que sua função geralmente são furtivas em questões que aferem emboscadas,São aplicadas em atribuições de movimentos ou de paralisia dependendo até tenacidade,
Aplicações de Pontos
A forma de possuir pontos necessário para preencher uma certa porcentagem do status requirido e necessário fazer 3 coisas que e frequente,A primeira e o treinamento no rpg existe 3 tipos de treinamento eles são o x1 O Simples com porcentagem de EXP moderado mais não com grande quantidade,Existe o x5 que da bônus de pontos alem de uma elevada quantidade de EXP a forma de obter o x5 e através do ''Pass Vip Silver prate'' que possui a durações de 3 meses até 1 ano,E por ultimo o mais elevado o x20 que da inicialmente 50 Pontos mais uma quantidade elevada de EXP a forma de adquirir e traves do ''pass vip gold'' que possui limitações 3 meses até 6 meses,Outra forma de conseguir pontos e traves da narrativa de sua historia como todos sabem o rpg e baseado em narrativa que possui historia dependo de sua historia o Narrador e capaz de de da uma quantidade de Pontos,O ponto minimo e de 2 e o ponto máximo e de 20,Claro isso depende muito da forma que escreve sem erro ortográfico ou citações sexual ou linguaja vulgar,e por ultimo e através do ato de mata um NPC ou usuário ou até mesmo bestas.Depois dessa explicação de formas de conseguir pontos venho a todos que buscam informações sobre a aplicações de pontos a aplicações de pontos ser aferem em divisões de porcentagem,Essa porcentagem indica o quanto de dano ou defesa o individuo possui para que consiga defende com excelência,A cada 10 pontos em algum status seu personagem ganha (01.0%) isso geralmente e seu dano ou defesa inicial,Essa porcentagem possui 3 nivel de eficaz a primeira e as (20.0%) aonde seu dano inicial e considerado alto,O segundo e os (50.0%) considerado alto seu personagem causa um dano elevado a bestas e monstros e considerável a outros personagem de alguns usuário,E por ultimo os (100.0%) Seu dano ou defesa e o mais elevado e capaz de encarar um semi-deus.
Limites
Como 10 pontos e equivalente a (01.0%)100 pontos e equivalente a (10.0%) e assim vai,Não sei exatamente quantos pontos são necessário mais a limitação que eu pretendo aplica e através da porcentagem,Quando o individuo completa (100%) ele não poderá mais investir pontos nesse status.
Danos
Os tipos de danos são separados em 4 formas,A primeira e o dano físico que interfere na armadura do individuo,São geralmente utilizados pelas classes Lutador/Guerreiro/Assassinos/Arqueiros,O segundo dano e o dano magico que interfere da resistência magica,Geralmente as classes que utilizam desse dano dos Magos/Sacerdote/Mago Orbe/Magos ControladoresO terceiro dano e o dano Hibrido que causa danos físico e dano magico mais geralmente são difícil de graduar seus status pois e necessário investimento de pontos nos 3 status sendo que o hibrido causa dano bônus,As classes que utilizam esse dano são Clérigo/Vanguard/Paladino/Ceifador,E por ultimo o dano verdadeiro que ignora qualquer resistência do seu adversário não e um dano exclusivo de nem uma classe geralmente quando existe pontos investido no dano verdadeiro esse dano e somado quando você esta para causa um dano letal no seu adversário.
( Dano verdadeiro todas as classes podem possuir)
Defesas
Sobre o conceito da defesa ela foi baseada em um coisa que chamo de ''Dano da metade'' que seria caso o individuo tenha 50% de resistência e o adversário tenha 70% na questão de defesa quem defendeu recebe 20% dos 70% do dano sofrido,Mais esse conceito de dano da metade possuir bases de informações de porcentagem aonde elas são mais efetivadas elas são divididas em 4 porcentagem (10%)-(20%)-(50%)-(100%)Essas porcentagem são o ideal para não recebe uma porcentagem de dano,Os 10% inicial são para iniciantes por questões técnicas no inicio quem era de uma classe robusta não seria tão resistente no papel,As defesas existente são ''Armadura'' ''Resistência Magica'' ''Resistência Hibrida'' ''Bloqueio de Vida'',A armadura citada e referente a resistência contra dano físico e em casos de sangria de dano resistência física diminui sua eficaz em 30%,Resistência magica e uma das defesas menos efetivada por que sua resistência começa a ser torna forte quando o individuo chega aos 50% a resistência magica foi feita sobre esse conceito por que algumas classes são possuir um dano forte,e seria muito injusto,A resistência Hibrida e a mais resiste por que ela afere em 3 pontos de dano que são eles ''dano físico'' ''dano magico'' e ''dano verdadeiro'' por ela ser a mais resistência sua eficaz ocorre aos 50% para os 90% por ser uma resistência que necessita dos 3 tipos o seu investimento de pontos.
Status Ficha
Status Dano
Legenda:
P% => Porcentagem
C% => Porcentagem de acerto
F% => Porcentagem de falhas
PI => Pontos Investidos
Dano | P% | C% | F% | PI |
Dano Físico | ||||
Dano Magico | ||||
Dano Hibrido | ||||
Dano Verdadeiro |
Defesas | P% | C% | F% | PI |
Armadura | ||||
Resistência Magica | ||||
Resistência Hibrida | ||||
Bloqueio Vida |
Status | P% | C% | F% | PI |
Movimento | ||||
Movimento ATK | ||||
Força | ||||
Peso | ||||
Destreza | ||||
Cadencia |
Status | P% | C% | F% | PI |
Percepção | ||||
Precisão | ||||
Ambidestria | ||||
Sorte | ||||
Reg MN | ||||
Reg HP |
Status | P% | C% | F% | PI |
Conversa | ||||
Convencer | ||||
Enganar | ||||
Inocência | ||||
Maldade | ||||
Charme | ||||
Liderança | ||||
Sabedoria |
Aqui ser encontra a informação extra de cada função dos status,e em que ponto elas serão usados.
Dano Físico: Dano físico são aqueles que utilizar-se de socos e chutes ou laminas até flechas.
Dano Magico: Dano Magico são aqueles de alto lançamento que não utilziar-se de força braçal.
Dano Hibrido: Dano hibrido são para queles que possuir um item magico mais utiliza-se de danos físicos.
Dano verdadeiro: e o dano de todas as classes,Ela e utilizada em golpes finais,E o dano que ignora sua defesa.
Armadura: E a defesa física do seu personagem,Tanto para socos quantos para armas brancas.
Resistência Magica:E a defesa magica do seu personagem,Geralmente possuir itens magico.
Resistencia Hibrida: Defesa que protege tanto para físico quando para o magico.
Bloqueio de Vida: E uma quantidade de vida que ser encontra absorvível em combate.
Movimento:E o movimento do seu personagem em combate,O Padrão movimento e de 200ps.
Movimento ATK:E a movimentação do seu braço em combate.
Força: E a força braçal do seu personagem,Tanto em combate quanto para carregar algo.
Peso: Peso corporal do personagem,Em combate o peso corporal pode ajuda a sair de enrascadas.
Destreza: Destreza no rpg e o ato de esquiva de golpes e ao mesmo tempo atacar
Cadencia: Cadencia e a respiração do seu personagem,Caso você possua uma quantidade baixa de cadencia pode torna ele imóvel por um periodo.
Percepção: Grau de atenção sensorial do seu personagem.
Precisão: E o quanto seu personagem e preciso em pontarias.
Ambidestria: Domínio combatente em ambas mãos.
Sorte: Sorte funcionar em falhas de combate adversário aonde pode causa mais dano,Possuir afinidades com dano verdadeiro.
Regeneração Mana: e a recuperação de mana em combate ou fora dele.
Regeneração de Vida: Recuperação de vida em combate ou fora dele.
Conversar: O quanto você poderá puxa conversa com NPC ou monstros racionais.
Convencer: O quanto e capaz de convencer npc ou monstros racionais.
Enganar: Utilizado para enganar ou mentir sobre algo em alguns lugar para NPC ou monstros racionais
Inocência: Utilizador para inibir o enganar ou convencer de jogadores e NPC.
Maldade: Ferocidade utilizado para torturar NPC ou monstros racionais
Liderança: Utilizado em combate para comanda exércitos.
Sabedoria: Conhecimento geral do seu personagem.
Última edição por Vinci em Dom Jul 31, 2016 5:11 pm, editado 7 vez(es)
Vinci-
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Pontos: 1.000.00
Re: [Informação] Status RPG
Efeitos Negativos
Efeitos Negativos são aqueles que interferem em algo no seu status são utilizado por tempo de combate,Abaixo ser encontra a lista de efeitos Negativos existente.
Temor:Temor efeito que apavora o personagem temporariamente.
Atordoamento - confusão temporada da mente do adversário(Incapacitacão de utilizar algo)
Paralisia - Efeito negativo que restringe o movimento do personagem
Sangria - Efeito negativo que causa dano constante
Slow - Efeito que aferir o movimento do personagem
UP - Efeito temporizado quando algo e jogado para o alto (O personagem fica incapacitado de utilizar algo quando e jogado)
Dow - Efeito Negativo quando a pessoa e esmagada pisado
Spunks- Efeito negativo quando a pessoa e empurrada
Silenciar - Efeito que bloqueia temporariamente habilidades do personagem
Charme - Efeito negativo da atração (O individuo e atraído na direção do adversário)
Psy - Efeito de ilusão temporário
Sleep - Efeito atordoamento do sono (Faz o individuo dormir temporariamente)
Dano Base
O dano base em uma arma que você comprou ela funciona apenas com monstros e NPC,ela foi criada por que existe monstros de vida elevada e dano muito mais,E caso lute com em PvP esse dano base não funcionara apenas o seu dano por classe ser sua classe e hibrida só ira funcionar o seu dano hibrido.
Efeitos Negativos são aqueles que interferem em algo no seu status são utilizado por tempo de combate,Abaixo ser encontra a lista de efeitos Negativos existente.
Temor:Temor efeito que apavora o personagem temporariamente.
Atordoamento - confusão temporada da mente do adversário(Incapacitacão de utilizar algo)
Paralisia - Efeito negativo que restringe o movimento do personagem
Sangria - Efeito negativo que causa dano constante
Slow - Efeito que aferir o movimento do personagem
UP - Efeito temporizado quando algo e jogado para o alto (O personagem fica incapacitado de utilizar algo quando e jogado)
Dow - Efeito Negativo quando a pessoa e esmagada pisado
Spunks- Efeito negativo quando a pessoa e empurrada
Silenciar - Efeito que bloqueia temporariamente habilidades do personagem
Charme - Efeito negativo da atração (O individuo e atraído na direção do adversário)
Psy - Efeito de ilusão temporário
Sleep - Efeito atordoamento do sono (Faz o individuo dormir temporariamente)
Dano Base
O dano base em uma arma que você comprou ela funciona apenas com monstros e NPC,ela foi criada por que existe monstros de vida elevada e dano muito mais,E caso lute com em PvP esse dano base não funcionara apenas o seu dano por classe ser sua classe e hibrida só ira funcionar o seu dano hibrido.
Última edição por Vinci em Dom Jul 31, 2016 5:15 pm, editado 2 vez(es)
Vinci-
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Pontos: 1.000.00
Re: [Informação] Status RPG
[sucesso="Implantação"]Status RPG concluído com sucesso[/sucesso]
04.06.2016
17:07:07
04.06.2016
17:07:07
Vinci-
Mensagens : 1743
FP
Pontos: 1.000.00
Re: [Informação] Status RPG
Excluído Tópico Excluído,Motivos intensa mudança nas Raças e na Classes sociais e também o sistema de combate,Influenciaram na mudança do Status |
Vinci-
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FP
Pontos: 1.000.00
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